domingo, 29 de março de 2009

Não posso ignorar isso

Ah gente, tenho que falar sobre esse assunto.

Hoje faz um ano que aquela menina, Isabella de Oliveira Nardoni foi jogada do apartamento do pai.
Claro que me emocionei com a história, é muito triste ver qualquer criança perder a vida longa que tinha pela frente, ainda mais de maneira tão brutal. Se foram o pai e a madrasta eu também não sei, segundo a perícia sim, mas ainda não houve confissão, e claro, nem todo culpado confessa seu crime.

A perícia por sua vez, fez um trabalho excelente, digno de um CSI. O caso chamou mesmo atenção. Garota de classe média, um pai boa vida que tinha tudo pra se dar bem, etc. Mas me diz uma coisa, e as crianças que morrem todos os dias em favelas e bairros pobres? Ninguém faz uma investigação tão precisa quando isso acontece, afinal, 'aquele ali é filho de bandido mesmo', ou então 'morando nesse lugar isso ia acontecer uma hora ou outra!' PERAÍ! Isso não está certo. Não está na hora de menos sensacionalismo e mais ação? Eu sei que não é bem assim, que a polícia encontra suas dificuldades, mas por favor, essa situação tem que mudar.

Não estou minimizando a morte da menina, estou falando das outras mortes que são minimizadas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Difícil Marcela, difícil... isso envolve toda uma cultura social que predomina há tempos em nossa país, e vai das menores coisas aos maiores absurdos, como o assassinatos,por exemplo... suas palavras são válidas, e resumem a inquietação de todos nós, mas infelizmente, vamos levar anos para aprendermos que um ser humano é um ser humano, independente de sua classe social!

Beijos!

Nanda disse...

tb concordo com vc. é mesmo triste ver que existe essa discriminação social.ninguém dá muito valor à criança pobre.existe muitas crianças que são maltratadas, violentadas, que passam fome, e ninguém vai lá ver como elas estão.e quando morre então, foi como vc mesma disse, " é filho de bandido mesmo".triste realidade...

bjs

Unknown disse...

É foda mesmo...

Lembra daquele caso das duas crianças que fugiram de casa umas trezentas vezes porque, se não tô enganada, a mãe judiava dos bichinhos?!!?

Ninguem nunca mais falou nada sobre... E talvez as crianças ainda devam estar sofrendo maus tratos impunemente...

É muita maldade pra pouca ação!!
=(

Bju amoreeeeee

Beatrix disse...

Falou tudo,...essa mesma eficiencia deveria ser aplicada a TODOS os incontaveis casos.

Anônimo disse...

eu estive pensando sobre isso esses dias. há umas 2 semanas 2 rapazes foram baleados aki perto e nenhum CSI foi desvendar o crime e uns 5 dias depois assaltaram uma grande rede de alimentos aki perto e em 5 hrs todos os envolvidos estavam presos. um país que prega desigaldo como esse n vai deixare de ser cauda p virar cabeça nunca.

bjux

Anônimo disse...

eh já faz um ano... nossa nem parece...
concordo com vc em tudo....


pode passar sempre lá no meu Blog sim, será sempre bem vinda...
vou te linkar...

bjs