domingo, 5 de abril de 2009

Eu Sou O Mensageiro


MAS QUE LIVRO MARAVILHOSO ESSE.

'Eu Sou o Mensageiro' é do mesmo autor de 'A Menina que Roubava Livros', adorei esse, mas os dois são bem diferentes.

Primeiro a história:

Ed Kenedy é um taxista de 19 anos que vive em uma casa alugada com seu cachorro velho. Como ele mesmo assume, é um fracassado, um zero à esquerda, um perdedor. Tem uma mãe que o odeia, um pai que acabou no cemitério de tanto beber pinga, e irmãos que não moram pelas redondezas, aliás, ele mora em um buraco. Além disso, apenas bebe e joga cartas com seus três únicos amigos.

Um dia no banco, age por impulso e acaba impedindo um assalto. A partir daí, começa a receber cartas de baralho, apenas com nomes ou endereços. Só isso. Ele não sabe oque deve fazer lá, que missão deve ser cumprida, mas ele vai.

A vida monótona de Ed passa a ter mais emoção, ele conhece pessoas novas e descobre como pequenas coisas fazem diferença, e como ele se sente melhor assim.
Me emocionei muito com o livro!
Eis aí a sinopse original:
Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza.
Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados. Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe. Markus Zusak, autor do best seller "A Menina que Roubava Livros", nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir uma assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e...só.

6 comentários:

Nise disse...

OLá marcela.Bem os livros que disponibilizei no site trocando livros até o momento não foi solicitado, até porque não são livros que agradem um público em geral.Mais se você está cadastrada e tem interesse em um deles, é só solicitar pelo site.
bjos

Anônimo disse...

hum... gosto de livros assim.... vou ver se acho ele pra ler tbm...heheh

sim tbm sou fâ Martha Medeiros... ela é perfeitaaa


boa semana
bjs

Anônimo disse...

Se for do mesmo autor de "a menina que roubava livros" certamente deve ser maravilhoso mesmo!! Vou procurar! Obrigado pela dica, linda! Beijos!

Nanda disse...

nossa, gostei da história do livro.parece bom mesmo.ah, vou ler kkkkkkk
bjs

Beatrix disse...

já li A menina.mas ainda não tivesse chance de ler o EU SOU O MENSAGEIRO.

mas sou curiosa..adoro ler.

bjks.*

Nise disse...

eu ainda estou para ler a menina que roubava livros....se eu gostar..topo ler esse tbm.