segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

parentes/vizinhos

Aqui em casa temos um problema em relação aos parentes. O que para muitas pessoas é uma coisa boa, para nós é um problema. Quase todos meus tios e tias moram aqui perto, incluindo uma tia que mora na frente da minha casa, e duas que moram na outra rua. Como moramos com a minha vó, todos insistem em, além de virem visitar a minha vó, meter-se na minha vida e na vida da minha mãe. Todas as minhas tias se acham senhoras da razão, entram aqui a qualquer hora, mechem nas coisas, e isso acaba cansando. E é aí que eu quero chegar. Eu e minha mãe simplesmente cansamos. Outro dia minha tia veio aqui, e achando que eu não estava no meu quarto, abriu a porta sem bater. O que ela queria no meu quarto? Ela disse: ‘Achei que tu não estivesse aqui.’ No mesmo dia, ela foi fiscalizar a lavanderia. E como havia roupa na da minha vó na máquina que não tinha sido estendida, ela se deu o direito de tirar tudo e levar pra estender na área da casa dela, já que era noite. Minha mãe, que trabalha de noite, chegou em casa de manhã, e viu toda a roupa estendida na casa da minha tia/vizinha. Ela ficou brava, e decidimos que isso iria acabar.
Ontem minha mãe saiu pra trabalhar, e um tempo depois eu fui na padaria, mas pensei comigo que assim que eu saísse ela iria entrar aqui em casa e fuçar nas coisas. Então resolvi deixar o seguinte bilhete em cima da máquina de lavar roupa: ‘FAVOR NÃO TIRAR A ROUPA DA NOSSA MÁQUINA, NUNCA TIRAMOS DA SUA. OBRIGADA.’ Percebam, nada de palavrões nem grosserias. Quando eu cheguei da padaria, logo depois minha tia veio atrás. Eu havia chaveado a porta do quarto, uma lição que aprendi, e ela foi abrindo a porta sem bater. Viva a chave. Então ela me chamou, e eu abri. Ela perguntou quem havia deixado aquele bilhete, e eu disse que fui eu. Ela quis fazer escândalo, mas eu apenas disse que não ia ficar batendo boca,(por favor né!). Ela classificou meu bilhete como ‘desaforado’. E eu? Me sinto leve!

Se muito bem o que minhas tias falam de mim e da minha mãe, porque não somos do jeito delas, leia-se ignorantes do tipo mulher que é mulher tem que saber como esfregar um chão. Sinto muito, mas eu e minha mãe não somos assim. Elas odeiam meus cachorros, e a minha cadela ganhou 7 filhotes em dezembro, soube que elas falaram coisas cruéis sobre eles, coisas que eu não sei como uma pessoa é capaz de pensar, acerca de um animal inocente. Eu não vejo a hora de conseguir dinheiro pra poder ir embora daqui, sem deixar endereço nem telefone. Afinal minha vó, com quem elas ‘tanto se preocupam’, é só uma desculpa para virem aqui e ter motivo pra fofoca.



10 comentários:

Nanda disse...

menina,suas tias são abusadas mesmo ( desculpe falar assim).La´da casa dos meus pais,minhas tias não chegam a ser intromentidas assim nao,mas elas tb falam mal de mim,da minha mãe,do meuu irmão e do meu pai,tudo que compra lá,elas saem falando mal,ou quando veem,compram igual...não sei aonde vi essa frase,mas era mais ou menos assim: família é só pra posar pra foto e mesmo assim dando cutovelada.é fogo esse pessoal.o negócio é você fazer isso mesmo,passa a chave,e deixe bilhetes mesmo.a casa não é delas pra se meterem...
bjs

Cadinho RoCo disse...

O jeito é ter paciência e fazer o que fez; colocar limites.
Cadinho RoCo

Pattinha disse...

nossa, isso é mal de família.
eu moro perto de uma tia casada com um irmão do meu pai que parou de falar com a minha mãe, porque a acha muito metida. eu acho que se alguém acha que a minha mãe é assim acha que eu sou também. cortei relações. eu não tenho paciência para gente chata!

Chloe Gianuzzi disse...

Puts! Tinha chata e fofoqueira ninguem merece.Que eu lembre,nao sei de ninguem que eh assim na minha familia.Alias,acho que soh uma tia minha,mas esta mora longe da minha casa.
Perto da minha casa nem mora ninguem perto,ateh porque to quase no meio do mato.Ufa!
shshuassah

Beijos

Anônimo disse...

ja tive varios problemas com parenteses + nenhum deles foi culpa minha..kk


força ae fofa... nada é p sempre

bjux

Nathália E. disse...

Só um tio meu mora aqui perto de casa, mas graças a Deus ele trabalha o dia todo.
Mas eu sei o quanto é terrível pessoas se intrometendo na sua vida e tentando mandar em você.
Desejo que você consiga logo se libertar disso aí.

Beijo!

Nanda disse...

ah,deixei um meme pra vc no meu blogger ^^
bjs

Fernanda disse...

Meniiiiiina, que horror, hein?

Particularmente tbem não sou muito fã dessa coisa de família morando toda perto não...Só dá dor de cabeça!!!

E eu ADOREI seu bilhete!!!

Marcela, te deixei um presente, passa lá pra buscar, tá?

Beijos

PS: Deu uma olhadinha no manual? Bom né?

Nise disse...

olha eu tenho uma situação parecida e pior pq eu moro com todos os parentes chamados tias....enfim.è um saco ainda mais pq nem me meto na vida delas mais ela perdem o tempo se mentendo na minha.Fiquei curiosa pra saber que romance sobrenatural de 6 livros que sua amiga tem.

Unknown disse...

Ow mentira!!
tu ta tirando onda com a minha cara né?
tem certeza que tu não escreveu sobre a MINHA FAMILA??Eu tmb moro perto da reca inteira e todo mundo tmb dá pitaco na vida de todo mundo...
A diferença é que só eu cansei disso, minha mãe não!!
aaaaaaaaaaaaarrrr!
=D
bju