terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O auê da série Crepúsculo


Quando uma amiga me falou sobre o livro Crepúsculo, eu pensei em apenas mais um fenômeno adolescete, que eu obviamente não iria ler. Passado algum tempo me rendi e peguei o livro pra ler, afinal, se eu não gostasse nada iria me obrigar a continuar lendo ele.

O livro começa de uma forma simples, mostrando a chegada de Bella, uma garota atrapalhada que vai morar com o pai por que a mãe estava casada com um jogador de futebol que vivia viajando. E daí o que todos já sabem... Ela conhece um rapaz na escola de beleza extraordinária que, em um primeiro momento, aparenta ter nojo dela. Mas com o passar do tempo, ela começa a notar o quanto ele é "diferente", e ele mostra-se apaixonado por ela. Ela consegue arrancar a confissão:Ele,Edward, é um vampiro. Só se alimenta de sangue de animais, mas é vampiro. E daí começa todo o romance e melação excessiva que eu achei desnecessário.

Finalmente em um jogo de baseball o livro começa a ter mais ação. Vilões entram na história, perseguem a mocinha, lutas e salvamento.

Gostei do livro, o que me fez correr atrás de Lua Nova, a continuação do livro.

Em Lua Nova, nada de melação, nada de amoriloveyou. Edward vai embora porque acha que ele expõe Bella a perigos demais. Bella fica na foça por uns bons meses, até que seu pai, desesperado em vela que nem um zumbi, toma a decisão de mandá-la morar com sua mãe e buscar tratamento. Mas Bella não quer ir embora, e então decide tentar viver uma vida normal, sair com colegas e ficar menos no quarto dormindo. Aí entra um personagem que apareceu em Crepúsculo, Jacob Black, ele que contou a Bella a "lenda" que fez ela chegar chegar a conclusão que Edward era um vampiro. Mas esse é um romance sobrenatural, e é claro que Jacob não é propriamente um ser humano. Ele é um lobisomem. E pra dar aquela apimentada, lobisomens e vampiros são inimigos mortais.

Lua Nova tem mais emoção, cenas de ação e menos melação.


E lá fui eu, pega pela série, como muitas pessoas.

O terceiro livro da saga, Eclipse, trata exatamente sobre o conflito que Bella enfrenta. Seu melhor amigo e seu namorado(obviamente ele ressurgiu em Lua Nova) são inimigos mortais. O livro também tem bastante ação, mas não tanto quanto Lua Nova, e a melação está de volta.

Quanto ao filme Crepúsculo, assisti e gostei, mas como de costume em adaptações de livros para filmes, algumas partes foram cortadas. PArtes importantes do meu ponto de vista.

5 comentários:

Nanda disse...

sabe o que eu acho mais engraçado nessa febre do crepúsculo? as menininhas confundindo o ator Robert Pattinson com o Edward Cullen kkkkkkkkkk
o livro é apaixonante,o edward é sonho de consumo de muita garota,mas chegar a comparar o ator com o personagem,já é um tanto ridículo.me divirto com essa febre kkkkkkkk
gostei do filme,mas foi aquilo que eu escrevi no meu blogger,acho que o filme foi resumido demais,tinha parte importante no livro que tiraram,e colocaram coisas que nem existia...
mas valeu a tentativa.tomara que o NM seja bom ^^
bjs

Nathália E. disse...

Putz, de uma vez por todas vou pegar esse livro pra ler.
Tá na boca do povo. Rsrs

Beijo!

Unknown disse...

Afe maria, esse livro desse ser otimo mesmo porque todo mundo tá lendo e dizendo que gostou...
Daqui a pouco eu vou ser a unica criatura existente na face da Terra que não leu o Crepusculo!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ta parecendo Harry Potter!!

Mas, esse ai eu não tive nenhuma vontade de ler, ao contrario desse romance!!

=D

bju colega!

Laysla Fontes disse...

Oi, oi, oi!

Interessante saber que você pretende cursar Jornalismo, Marcela. Esse foi um ponto que não exibi na postagem: depois de Letras, minha intenção é cursar Jornalismo também.

Sobre as possibilidade$, eu espero que possa contar com a nota do ENEM, logo, ProUni. Mas, essa é outra estória. Porque, na verdade, a área de Jornalismo na cidade onde eu moro é restrita. O que me faz pensar melhor sobre isso, embora tenha criado um gosto grande pela comunicação.

Em relação ao Crepúsculo (livro), não li. Nenhum dos que citou. Mas o filme, vou assisti-lo hoje à noite. Depois volto pra dizer o que achei. :)

Um beijo, obrigada pela visita!

Anônimo disse...

esse livro deve ser muito bom pq já vi uns 5 blogs falando muito bem dele...


beijoksssssss