segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Once



O filme ganhou o nome ‘Apenas Uma Vez’ em português, mas eu prefiro o original, Once, é uma palavra, apenas... Como se fosse apenas uma vez.

É um romance, daqueles lindos, mas com uma bela pitada de realidade, e a história se passa na Irlanda!
Ele, um cara que levou um pé e um chifre, que conserta aspiradores de pó, mas sempre arranja um tempo pra pegar seu violão e tocar na rua, e com isso ganha umas moedas a mais.
Ela, uma imigrante com uma filha pequena e uma mãe em casa para sustentar, vende flores nas ruas.
Até que um dia eles se encontram, ela lhe joga vinte e cinco centavos, e a ironia dele em relação a ‘fortuna’ que ela lhe jogou acaba rendendo uma conversa. Ela está com seu aspirador estragado, e no outro dia leva para ele consertar. Conversa vai, conversa vem, ele descobre que ela toca piano, e vão até uma loja, e como se tivessem se conhecido a vida inteira, tocam uma música que ele compôs, Falling Slowly, o que, na minha opinião, rendeu uma das cenas mais lindas do filme.

A partir daí começa uma grande amizade, e a busca em se viver daquilo que se ama, a música.



Foi esse filme que me encheu de vontade de aprender a tocar violão, e essa semana, tenho minha sexta aula!

;)

5 comentários:

Fernanda disse...

Caaara, deve ser lindo!!!

Tem um outro filme que acho que você vai gostar, eu pelo menos AMEI!

ACho que é O Som do Coração! Tem o robbin wiliams e um casal de protagonista que é uma graça e um molequinho fofo. Cara...vc vai amar, aluga e assiste!!!

Bjoconas

Camila, Camila disse...

tb adorei esse filme! e as musicas sao tudo!!

Nina disse...

Eu quero ver *-*

Água em pó...uma hora dessas inventam uma maneira de "transportar a água mais fácil"...

Eu ví o Som do Coração e amei também...é lindo mesmo, vale a pena
Bjss

Varda disse...

Haa,esses filmes em que os personagens se unem pela música são sempre fofinhos,..

[meniiiiiiina,assista True Blood que vc vai adorar]

;*

Beatrix disse...

Sempre quis aprender a tocar violão..e ouvir falar desse filme e ja queria assistir mas agora to ainda mais curiosa.

Tem selinho pra ti lá no meu blog..pega lá. ^^