sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Triste

Eu havia terminado uma prova de 70 questões, estava exausta, com dor no estômago, uma alergia na pele, um calor danado e muito sono provocado pelo antialérgico.
No ponto de ônibus, enquanto aguardava o dito chegar, comprei um wafer de chocolate. Quando eu estou no quarto wafer uma mulher para ao meu lado e pede uma moeda pra comprar leite pra filha, que estava ao lado dela, magra, olhos vermelhos e inchados, o olhar mais triste que eu já vi na vida.
-Não tenho nenhum dinheiro, mas a Sra quer esse pacote de wafer?
A mulher me olhou com tanta raiva, parecia que queria me bater. Respirou fundo, olhou pra menina e disse:
-Tu quer isso aí? -Com um certo... desprezo na voz.
A menina apenas estendeu a mão, e a mulher me disse um 'obrigada' com muita má vontade.

Talvez fosse só a decepção com a vida e a falta de esperança. Talvez fosse uma mulher e uma criança maltratada por ela, porque aquele olhar não é só de quem sofre pela miséria não.

6 comentários:

Babi Mello disse...

É complicado saber não é mesmo Marcela afinal não podemos julgar o comportamento das pessoas, mas com certeza ela estava repleta de sentimentos.
Bj!

Varda disse...

Dinheiro é algo meio tenso de dá..mas a mulher deveria estar agradecida invés de te tratar assim..
Mas nunca se sabe o que estava passando na cabeça dela..
;*

Beatrix disse...

é triste mas a na mairia o "Talvez fosse uma mulher e uma criança maltratada por ela, porque aquele olhar não é só de quem sofre pela miséria não. " é o q mais acontece mesmo.


;*

Anônimo disse...

concordo com o comentario da Beatrix:

"Talvez fosse uma mulher e uma criança maltratada por ela, porque aquele olhar não é só de quem sofre pela miséria não. "

Boa semana
Bjs

Stephanie Pereira disse...

triste mesmoo, ams como saber o que se passa com ela? o que ela tava pensando e tal...

Ran Omelete disse...

É possível, talvez até bem provável, que ela tivesse pedindo dinheiro sob o pretexto de comprar leite para a filha, quando na verdade queria dinheiro para comprar drogas ou bebida.

Digo isso porque já cansei de oferecer comida (macarrão, trigo, leite) para pessoas assim, e quase sempre aceitam a contragosto, apenas depois de insistir bastante que precisa de dinheiro para comprar comida.

Na maior parte das vezes os pais são viciados que não alimentam seus filhos, apenas os seus vícios.