terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um pouco de perda de tempo

Se tem algo que me irrita são novelas do Manoel Carlos. Me irrita tanto que eu não consigo ignorar, como normalmento faço com essas novelas chatas.
Deixem-me explicar...

O povo gosta de novela, pode ver nas ruas, a cada nova trama, o povo se apaixona, vive, se coloca no lugar dos personagens. A novela é o momento em que a dona de casa que fez faxina, cozinhou, lavou, passou, cuidos das crianças e aturou aquele traste chato tem pra sonhar. Mas... Vejam as novelas do 'Maneco', é pra deixar qualquer pobre se sentindo mais pobre ainda. Novelas do Manoel Carlos para a maioria do público que acompanha, é que nem neve no Nordeste, você só ve pela TV.

O luxo, o glamour, o intelecto, as saladinhas com suco de abacaxi. Ele tenta fazer suas campanhas, mas mesmo assim, é uma coisa fora da realidade. Podem vir me falar que tem favela nessa novela e isso e aquilo, eu assisti o capítulo ontem (como disse é algo que me irrita tanto que não consigo ignorar, não que eu ache ruim, mas me irrita, ao contrário de Caminho das Índias, insuportável de assistir).

Mas talvez seja essa coisa toda que prende o público, é como assistir A Fantástica Fábrica de Chocolate. Você não vai estar em uma cachoeira de chocolate nunca, mas adoraria estar, e acha a magia do filme demais, ele é lindo!
Essa novela traz muitos atrativos visuais, o costumeiro Leblon, Búzios, Paris, Mateus Solano, Alinne Moraes, Rodrigo Hilbert, José Mayer (I like!) e tantos outros rostos bonitos, praticamente todos rostos bonitos.

Eu até entendo, ao que parece, Manoel Carlos leva uma vida no Leblon, cheia de cultura e beleza. Ou então ele já viu tanta desgraça nessa vida que resolveu não dar ênfase a isso em suas novelas.



Desequilibrada (http://dzkilibrada.blogspot.com/) não consigo comentar no teu blog! Acho que tem algo no layout.

6 comentários:

Pattinha disse...

Concordo plenameeeente com você. Sou carioca, mas por favooor existem outros bairros no RJ! Eu odeio novela do Manoel Carlos, acho que emburrece.

beijo*

Beatrix disse...

Não consigo assistir nem um segundo d enovle.Me irrita muito.=x

rubens disse...

Mas você não concorda que, infelizmente, não podemos voltar atrás em relação àquilo que fizemos um dia? Claro que todo mundo sente arrependimento...mas digo em relação às grandes escolhas da vida, sabe?Coisas que mudam totalmente o rumo de nossas vidas, etc.

Glenda disse...

Olha, se tem uma coisa inútil é novela, mas BBB ganha.
Se for pensar, é bem como tu disse, é uma distração pro povo.
Eu não me enquadro no "povo" mas eu gostava de ver novela... é como um livro que ao invés de ler, tu assiste, algumas são boas, outras ruins. Não tenho mais tempo de assistir novela por causa da facul! haha

Beijão e valeu a visitinha!

Ran Omelete disse...

A fórmula é mais ou menos essa que você escreveu: mostrar todo um luxo e glamour idealizado.

Já tentaram fazer novelas mais "realistas", mostrando personagens comuns, mais próximos ao povão. Resultado? Não deu certo.

O povão gosta dessas coisas brilhantes. São como insetos que ficam atraídos pela luz de uma lâmpada.

Anônimo disse...

concordo com vc. As novelas dele são parecidas e sempre tem um mocinho e uma mocinha, q nunca erram (apesar qtodas as novelas são assim ¬¬). Viver a vida e páginas da vida são completamente iguais, só mudam os personagens e a história.