sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O prazer de se encontrar com um livro

Ultimamente andava (confesso que ando) numa maré de baixo astral que vou te contar. O único momento prazeroso do dia era quando eu ia assistir um seriado. Ultimamente ando obcecada por supernatural, mas também tem Bones, Cold Case, etc.
Esses dias senti falta de algo. Esse ano, pós término do ensino médio tem sido difícil, e lembranças boas da escola vieram. A maioria delas na biblioteca. Sozinha pesquisando, com a Nanda e Lidy, com algum professor falando bobagens, enfim, a biblioteca da escola era meu refúgio, e era de lá que eu tirava as melhores companhias das tardes, noites e finais de semana: OS LIVROS.

Que prazer eu sinto em ler um livro. Que prazer eu sinto em entrar numa biblioteca, sentir aquele cheiro único, aquele silêncio, ou os sussuros logo silenciados por um olhar crítico da bibliotecária.
Decididamente preciso ir na biblioteca pública da cidade fazer a boa e velha carteirinha de sócio da biblioteca, e retirar uns livros lá, já que não tenho condições de comprar todos os livros que desejo ler.

Ah como é bom ler um livro!
Indicações? Aceito sim, obrigada.


10 comentários:

Varda disse...

Ho,livros sempre me deixam de bem com a vida!

Nina disse...

livros te ajudam a passar o tempo quando você está entediada, a ficar feliz quando está triste, cair na real quando está sonhando muito...para todas as necessidades, eles te ajudam (;

ahh, tudo bem, eu também demorei bastante para colocar o selo...

Beijos

Ran Omelete disse...

É para isso que existe o scribd (http://www.scribd.com/), assim você podee ter uma biblioteca dentro de casa. A maioria dos meus livros estão no computador. E já que a maioria dos autores que leio já estão mortos, acho que eles não se importam que eu leia os seus livros por esse meio alternativo.

Indicação de seriado: Harper's Island - O mistério da ilha. Está passando no sbt, às nove da noite, de segunda a sexta.

Indicação de livro: As cem melhores crônicas brasileiras. Não lembro o nome da editora, mas enfim, é fácil de achar.

Beatrix disse...

incrivel como ando como vc.T^p numa fase de baixo astral e esse ano ta sendo bem complexo ....
parece que só encontro paz nos livros...

Chloe Gianuzzi disse...

Faz tanto tempo que não leio um...

Cristiano Contreiras disse...

O livro me proporciona...vida!

abraço e ótimo és seu blog!

Anônimo disse...

" Ah como é bom ler um livro! "


Quando estou meio deprimida adoro ler um livro ^^

Robs disse...

Oi querida....adoro ler, livros sao minha paixão!

Tenho indicações sim de leitura: A Cabana, A Menina que Roubava Livros, a serie Crepusculo, Feliz Ano Velho e mto outros...

O que vc gosta mais de ler? Pq ai fica mais facil a indicação.

Um beijo! =)

Camila Sanches disse...

Oi!
Tô passando aqui pela primeira vez... vim por causa do tema. Também amo ler. O meu de cabeceira é "O médico de homens e de almas". Mas li recentemente um de outro gênero, "Mentes perigosas", muito bom e real. Outro interessante é "Viva simples" e só mais um: "Teu corpo feito para o amor". Lindo!
Boa caminhada na leitura!

Unknown disse...

Ler um bom livro, é a mesma coisa de saborear um bom churrasco! Quando se lembra, logo vem..., quero mais!