domingo, 10 de maio de 2009

DVD e VHS


Esses dias assistindo ao filme 'Rebobine por favor' resolvi escrever da saudade que eu tenho das fitas em VHS. Tão chato não as produzirem mais hoje em dia.

Era mais legal, o som não era tão perfeito, a imagem era diferente, as legendas melhores (impressão minha ou as legendas de DVD estão cada vez menores?!), enfim, aquele clima de ver e rebobinar depois.
Em contrapartida os DVDs tem extras, você pode escolher o idioma e blablabla. Mas o DVD quanto mais você usa, pior ele fica, logo está riscado. A fita não, quanto mais você assistia, menos pó ela acumulava. Quem é que nunca pegou um filme em DVD e o troço simplesmente travou no meio, quando você já estava no embalo do filme? Mas como eu disse, tem extras e você pode escolher o idioma. Ainda acho que as legendas diminuem cada vez mais!

A locadora aqui perto de casa colocou a venda, e eu, quer dizer, eu e minha mãe, compramos um mooooooooonte de VHS, de todos os gêneros, e é tão bom asssistir, ouvir o barulho que faz na hora de rebobinar, e aquela imagem que não é tão perfeita quanto a de um DVD.



Ganhei um meme da Beatrix- http://biahtrix.blogspot.com/

Aliás, alguém poderia me dizer porque a nomenclatura 'MEME'?

Tenho que:

1-Agarrar o livro mais próximo

2-Abrir na página 161

3- Procurar a quinta frase completa

4- Colocar a frase no blog

5-Não escolher a melhor frase nem o melhor livro! Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo.

6- Passar para cnco pessoas

Nada dura para sempre- Sidney Sheldon

Paige ouviu seu nome pelo alto-falante.

Aliás, esse livro é ótimo.

9 comentários:

Fernanda disse...

Má, às vezes eu acho que vc é uma versão mais nova (e melhorada) de mim...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu adooooooooooooooooro VHS, tenho vários aqui em casa. Coleções completas da Folha, ou será que é do Estadão... enfim, várias, e quando a locadora aqui perto de casa ia fechar e começou a vender comprei diversas fitas, estão todas no armário pq o videocassete era do namorado da minha irmã e o namoro acabou...kkkkkkkkkkkkkk

PS: eu não sei pq chama Memê, mas tbem sempre quis saber e vc esqueceu de indicar 5 pessoas, passar adiante é a grande sacada dos selos e memês....Interação na era da informação dentro da blogosfera...ahahaha

Beijos querida...

Nise disse...

Menina saudades dos tempos de VHs...kkkkkkkkkkkkkk o último filme que eu assisti em VHs foi a casa de cera e Janela secreta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Mai os extras do DVD disso eu adooooro.

Nathália Monte ;D disse...

haushaush gosteii daqui tabm viiu!!
volte sempre la chuchu!!
beijO ^^

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Mulher...

E nunca tive video, ai ia assistir na casa da minha melhor amiga! Era massa demaaaaaais!

Não lembro nunca, de ter colocado uma fita no video e a bendita travar na hora mais emocionante... Agora DVD...

Uuuuuuur!Já desisti de alugar na menina que tem uma locadora perto da minha casa! Ela achava que eu tava enrolando ela quando ia lá trocar o filme que alugava por outro! Oia!

Mas, mudando de pau pa cacete...

Se eu ti disser que o vagabundo do Lula disse que não viu nada demais aqui no piaui e ainda não autorizou a liberação de verba pra ca, tu me diz o que!?

Já no Maranhaaaaaaaaão...
pra Roseana Sarneeeeeeeeey...
foi tudo beeeeeeeem mais facil...

Coisa boa é ter as costas quentes né fia!?

bju lindona!

alex e! disse...

...esse post me lembrou nostalgias outras e me vi aqui, perdido a recordar de tempos que não voltam mais. Quanto ao VHS, também tenho saudade do gostinho que dava ao reclamar de pegar uma fita não rebobinada e receber, por isso, um desconto na próxima locação. Nossa, quanto tempo isso... E agora já tem o tal blue-ray né... Será que vamos sentir falta do DVD???...

bju do alex...

Beatrix disse...

Que nostalgicoooo...

mas o ruim é que aqui em casa,o vhs sempre erroscava..=x

Chloe Gianuzzi disse...

Nossa,eu tô cheia de VHS's aqui,mas além de não estar sendo usado hoje em dia,é tudo da Inglaterra =/
Agora eles estão aqui,parados ¬¬
Tenho um TVzinha que trouxemos de lá que só foram pros vídeos,você me deu uma ótima idéia.Acho que vou ver aquilo que tá acumulando poeira,rs

Beijos

Anônimo disse...

nossa!!! eu tbm preferia o CHS mais pela conservação msm.. + hj em dia nada é feito para durar muito tempo

beijos

Nathália E. disse...

Eu tenho saudade dos filmes fotográficos. Rsrs

Beijo!

Ps.: A idéia de "Meme" que passa pela blogsfera é errada. Meme é quando uma idéia se propaga por livre e espontânea vontade. No blog é como se fosse uma tarefa.