quinta-feira, 30 de outubro de 2008



Ontem, dia 29 foi o DIA NACIONAL DO LIVRO. Deveríamos comemorar? Ou lamentar? Comemorar os ótimos livros que temos por aí, sim, realmente, tem muitos livros bons nas prateleiras. E lamentar o preço dos livros, o pouco incentivo que a população de classe baixa tem para ler, enfim, todas essas coisas que fazem com que tão poucos livros sejam lidos. Dia 28 fui na biblioteca de uma universidade com uma amiga que é aluna lá. Depois de me deprimir vendo os preços dos livros, essa amiga disse que eu poderia escolher uns títulos que ela pegaria pra mim sem problemas. Dessa vez eu deixei de lado todo meu bom senso e abusei, escolhi 5 livros. Estou lendo O apanhador no campo de centeio. Simples e bom. Mas mesmo assim, continuo lamentando a situação dos livros desse país. A biblioteca da escola onde eu estudo (pública) é uma caixa de fósforos. Tem bons títulos, a maioria doados por professores e ex-alunos. Se eu saio pra comprar um livro, não posso mais fazer qualquer outra compra durante o mês. Acho injusto um livro custar R$40,00.

SALVEM OS SEBOS.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Para nossa tristeza, a cultura no nosso país é extremamente elitizada, e a elite já tem suas opiniões definidas, que quase sempre convergem com seu bem estar... enquanto as baixas rendas continuam sofrendo por falta de incentivo e de instrução, devido às dificuldades financeiras para se adquirir cultura e conhecimento... é uma bola de neve, muito triste!

Chloe Gianuzzi disse...

Puts menina,nem fale disso! Os preços dos livros aqui são um absurdo! :O
Depois ficam falando que o povo é sem cultura...Mas TAMBÉM,olha o preço de cada livro...
Tsc,tsc,tsc...Sem condições =/
Triste,viu :/

Muito bom o seu post!
Conciente ;D
beijos

Nathália E. disse...

Nem me fala...
Quase sempre que quero comprar um livro, preciso juntar dinheiro.
Terrível.

Kamilla Barcelos disse...

Concordo os livros são caros sim.
Já li o apanhador no campo de centeio!