sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ainda existe...

Acredito que vocês tenham lido sobre a brasileira que foi atacada na Suíça, supostamente por neonazistas, apesar de não haverem certezas. É incrível que essas coisas ainda exista, mas não me admira. Conheço pessoas racistas, que vivem perto de mim, e mascaram isso claro. São pessoas ignorantes, que não matariam, mas que receberam essa educação dos pais, esses que receberam dos própios pais e assim segue. Mas conheço uma pessoa que foi educada em uma família racista, onde eles não podiam ser amigos ne negros na escola, não deviam se relacionar com pessoas da religião que não fosse a deles, etc. Mas essa pessoa casou com um homem negro, tem amigos negros, e não fala mal de outras religiões, apenas não gosta de fanatismo, o que é ótimo! E isso só prova que nascer em uma família racista, não é desculpa para você tornar-se um!

Segundo o depoimento da advogada Paula Oliveira, que foi atacada em Zurique, ela falava ao telefone com a mãe, em português, quando foi atacada por três homens. Isso reforça as suspeitas de xenofobia. Ela estava grávida de gêmeos, e permanece internada no hospital. Além de socarem e chutarem ela, cortaram ela. Usando um estilete eles escreveram 'SVP' na perna dela, a sigla de um partido de extrema-direita.

É difícil acreditar que crimes ainda acontecem por motivos tão bestas. Sempre achei e continuo achando que o mundo é um lugar só, cheio de culturas e línguas diferentes, mas somos todos cidadãos do mundo. Talvez se não houvessem tantas fronteiras e proibições, a coisa seria diferente. Claro, que sempre existiriam malandros aproveitadores, mas mesmo assim,não mudo a minha ideia.
E digo mais, a Argentina é um país lindo, e faço questão de conhece-la quando eu tiver dinheiro pra isso, e sempre achei essa rivalidade imbecil entre brasileiros e argentinos ridícula.

Bom é isso gente.

Fonte: http://noticias.br.msn.com/artigo_bbc.aspx?cp-documentid=17765078

3 comentários:

Nanda disse...

é realmente brutal isso que fizeram com essa mulher,e as duas vidas que ela esperava.eu espero que aja justiça,porque se algum brasileiro faz isso com alguma estrageiro,eles iam cair matando em cima do brasil.
e sobre racismo,émuita ignorância da parte dos outros.pessoas assim não importa o que você diga ou faça,quando a pessoa é assim nem adianta discutir,o negócio é não fazer o que eles querem.
eu pelo menos ,não sou a favor a nenhum tipo de discriminação,a pessoa que faz isso deveria ser presa pra parar de fazer isso.
e quanto ao enem,estuda que tu consegue ( eu tb tenho que estudar :D)!!!!
bjs

Pattinha disse...

Nossa eu ouvi a manchete no jornal nacional e me levantei, não quis ver... E hoje parece que pode ter sido tudo invenção dela. Não sei o que pensar.

Alguns primos meus são racistas, absurdo isso, mas realmente e infelizmente nem crescer em uma família com negros garante que as pessoas não sejam racistas.

E eu também acho a rivalidade com a Argentina nada a veeer. Adoro os argentinos que conheci e quero conhecer.

:)
:*

Anônimo disse...

É... o mundo realmente tem muitas coisas estranhas ainda... acho que enquanto não mudarmos a mentalidade das pessoas, ao invés de ficarmos sempre culpando governos pela nossa falta de inteligência para lidar com as coisas mais simples, nada vai mudar muito... pra falar a verdade eu tenho medo do futuro da nossa geração, mas espero que Deus nos abençoe!

Beijos Marcela!