segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Consumo que consome o bom


Estamos em Setembro, e pasmem, já ouvi no rádio um comercial de promoções natalinas. A cada ano parece que o consumismo está cobrindo a magia da época. Não sou dessas pessoas que festeja o natal loucamente, que reúne os parentes e faz uma ceia daquelas. Prefiro passar o natal com as poucas pessoas que eu realmente amo, sem esforça para ser simpática, sem falsidade. Na minha opinião, existem dois programas perfeitos para serem feitos nos dias 24 e 25 de dezembro: Ficar em casa com a família(família, diferente de parentes), ou no caso de estar sozinho, ou mesmo com a família, assistir um filme. Um filme relax, bonito, que exale esperança, que tire um sorriso, que faça sonhar... As compras? Ah me poupe! Não vou ser hipócrita e dizer que não peço nada no natal, elas fazem parte mas não são o principal.

8 comentários:

Chloe Gianuzzi disse...

Eu lembro quando o Natal de 98,quando passava a família reunida na casa da vó,era diferente; era mais gostoso.O natal acabou a muito tempo pra mim.

Unknown disse...

Nem sei se tenho espírito de Natal. Gosto da idéia de reunir amigos e parentes em casa, comer, dançar e rir. Mas não me ligo na data. Nada cristã eu... hehehe

Acho que esses consumismos fazem parte da sociedade que vivemos. Não que eu acho]e o exagero bom, mas acho mesmo que eles servem pra pautar o ano, ver que tipo de produções temos na tv e no cinema, essas coisas...

O bom seria se existisse um dia da família, que fosse feriado e as pessoas passassem um tempo juntas.

Nanda disse...

olá!!!'
valeu pela visita em meu blogger ^^
e é verdade,o consumismo tá fogo mesmo!!! eu tb estou começando a ver coisas de natal por aqui.
bjs

Garota Enxaqueca disse...

assustador que as pessoas já estejam pensando nos presentes de natal...
Mas será que elas se lembram o que é realmente o natal?

Obrigada pela visita!

Besos...

Unknown disse...

Concordo, não curto muito estes dias...natal, dia das crianças, dia do pai...etc..etc.
Abraços

Fernanda disse...

ãhhh....eu ODEIO o Natal...

Não me pergunte por quê, eu não sei.

Mas não gosto, prefiro passar em branco...=/

Vim retribuir a visita, gostei muuito do seu espaço, vou voltar mais vezes, pode?!

Beijos

InvazOra disse...

Não duvido nada se ano que vem estiverem anunciando produtos natalinos no carnaval.
Esse consumismo tá cada vez pior.
Não vejo mais crianças acreditando em papai noel como antigamente, a inocência se perdeu no tempo. Eu particularmente não gosto de natal, mas nessa época do ano sinto as pessoas ficarem mais solidárias, "humanas", se é que isso é possível.
Ultimamente o mundo tem me decepcionado muito.

Belo Blog ^^
BitOokas'

Camila :) disse...

hehe nataal bem antes neh
mas iso é tdoo consumismo hhuahua

bejoo